QUER MONTAR UM E-COMMERCE NO RAMO DA CONFEITARIA? DESCUBRA AQUI POR ONDE COMEÇAR!

Por ser um ramo lucrativo, montar um negócio online é uma ótima ideia. Mas para que o negócio dê certo, é preciso seguir alguns passos importantes. Descubra agora como montar um e-commerce no ramo da confeitaria.

Defina seu tipo de negócio

Antes de tudo, você precisa definir seu tipo de negócio. Quem serão seus clientes? Será para empresas, estabelecimentos ou o consumidor final?

Você também precisa decidir como vai trabalhar, se através de marketplace, dropshipping ou com estoque próprio. São decisões importantes que precisam ser tomadas antes de qualquer outra decisão.

Quais produtos irá vender

É muito importante saber quais produtos irá vender. No ramo da confeitaria, você pode vender não somente deliciosos doces, mas também receitas de bolo de pote gourmet para vender, receitas de brigadeiros, ovos de páscoas, picolé gourmet, tortas, além disso, é possível trabalhar vendendo utensílios para confeitaria.

As oportunidades são enormes para ganhar dinheiro no ramo da confeitaria. Afinal de contas, essa é uma área que nunca para, ou seja, todos os dias tem alguém fazendo algo no ramo da confeitaria.

Quem será seus fornecedores

Essa é outra questão muito importante de um negócio. Depois que você definir com quais produtos vai trabalhar no ramo da confeitaria, escolha os fornecedores. Eles precisam trabalhar corretamente, entregando o produto no prazo combinado, além disso, é preciso verificar se não tem defeito nos produtos, isto é, se é de qualidade.

Local para armazenar os produtos

Também é importante escolher um local para armazenar os produtos, caso você não opte por trabalhar com dropshipping, modelo de venda sem estoque.

Se for trabalhar com deliciosos doces e outras receitas de confeitaria, precisa ter um ambiente refrigerado para guardar as preparações, além de equipamentos de refrigeração. Outra coisa importante também é analisar a possibilidade de haver pragas urbanas no ambiente.

Mesmo que o produto não seja alimentos, ainda assim, é necessário que o ambiente seja livre de pragas. Por exemplo, se você for trabalhar com embalagens, algumas pragas podem danificá-las e comprometer a segurança em termos de saúde do consumidor final.

Quem será seu público-alvo

Também é importante ter mente quem será o seu público-alvo, pois desta forma você vai conseguir tomar boas decisões visando alcançar esse público. Sem falar que você vai conseguir entregar o que eles procuram no ramo da confeitaria.

Qual a plataforma de vendas

A plataforma que você vai escolher para vender seus produtos é muito importante. Algumas pessoas preferem usar as redes sociais, principalmente o Instagram e o Facebook. Elas são ferramentas importantes para a divulgação de um negócio. Além delas, é fundamental utilizar também o WhatsApp para finalizar o negócio.

Estratégias de marketing digital

Nossa última dica de como montar um e-commerce no ramo da confeitaria é investir em marketing digital. Esse tipo de marketing é fundamental para empreendedores desse ramo, na verdade, para qualquer negócio na internet.

Por exemplo, a empresa Docinha com receitas da confeitaria investiu em marketing digital e teve excelentes ganhos no ano de 2022. Independente de qual seja a sua área de atuação na confeitaria, o marketing digital é indispensável.

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *