Os melhores modelos de fornos elétricos custo-benefício para adquirir em 2023

Seja para quem gosta de cozinhar ou para quem precisa preparar refeições diárias, o forno elétrico é um equipamento indispensável em qualquer cozinha. Com tantas opções no mercado, escolher o modelo ideal pode ser um desafio, especialmente quando se leva em conta o custo-benefício. 

Há várias opções de fornos elétricos que aliam qualidade, funcionalidades e preço acessível, atendendo às necessidades de diferentes perfis de consumidores.E neste artigo, vamos apresentar os melhores fornos elétricos custo beneficio para que você possa escolher o que melhor se adequa às suas demandas e orçamento.

1. Britânia BFE36P

O Britânia BFE36P é um forno elétrico que se destaca pela sua relação entre custo e benefício. Com um design clássico, este modelo é fácil de manusear graças aos seus botões giratórios que permitem ajustar a temperatura, função, tempo de cozimento e modo manter ligado, garantindo que sua comida fique quente por mais tempo. 

Além da função de cozimento normal, ele também conta com a função dourar, ideal para alimentos mais crocantes. 

O forno elétrico Britânia BFE36P oferece três opções de aquecimento: superior, inferior e combinado, que podem ser facilmente selecionadas através do botão central. Para distribuir ainda melhor o calor, sua grelha deslizante pode ser ajustada em até três alturas diferentes.

2. Suggar FE5012PT

A Suggar é uma marca conhecida por seus eletrodomésticos de qualidade, e no que se refere a fornos de bancada, o FE5012PT é uma excelente escolha para famílias grandes. 

Este modelo possui 3 botões giratórios que permitem ajustar a temperatura, função e tempo de cozimento. São oferecidas 3 combinações de resistência, incluindo aquecimento superior e inferior e a opção de grill. 

A grelha deslizante tem 2 opções de ajuste, ambas com altura mais baixa, tornando-o mais prático e funcional. Para maior comodidade e segurança, ele vem acompanhado de pegador e bandeja recolhedora de resíduos, evitando acidentes e sujeira dentro do forno.

3. Philco PFE25S

O Philco PFE25S é um forno elétrico com um design atraente, e o modelo possui um tamanho ideal para quem busca um produto que não seja nem muito grande e nem muito pequeno. 

Seus três botões giratórios principais permitem que o usuário escolha a temperatura, tempo e função desejada e o forno oferece diversas funções, como cozinhar com resistência superior, cozinhar por convecção, aquecer com resistência inferior, tostar ou tostar por convecção, utilizando resistência superior e inferior. 

As funções com convecção distribuem melhor o calor, tornando o processo de cozimento mais uniforme. Além disso, a grelha ajustável pode ser movida em até dois níveis.

4. Brastemp BO260AR

O BO260AR da Brastemp é o grande vencedor da análise de modelos de fornos elétricos de embutir. Além de uma alta capacidade, ele apresenta excelente funcionalidade, design sofisticado e qualidade de acabamento impecável.

Com um painel digital, é possível escolher entre as 12 opções pré-programadas disponíveis. Entre elas, destacam-se as funções convencional, grill, turbo grill, assar com convecção, ar forçado, descongelar, manter aquecido, fermentar, pré-assados, assados grandes, alimentos congelados e cozimento lento.

O Ar Forçado é um grande diferencial do modelo, permitindo que você possa assar até 3 alimentos diferentes simultaneamente sem misturar o aroma e o sabor um no outro. Isso significa uma maior praticidade e flexibilidade para preparar refeições completas.

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *