Uma das frases que nós mais ouvimos ao longo da vida, é que “é melhor prevenir, do que remediar”; e se tratando de assuntos que envolvem nossa vida financeira, não seria diferente.
Portanto, confira a seguir por que Adquirir um seguro funeral pode evitar gastos maiores em casos de emergência.
1. Por que ter um seguro funeral e para que serve?
Muitas pessoas não sabem, mas adquirir um seguro amparo Caixa é tão importante quanto ter um plano de saúde. Nunca sabemos quando iremos precisar dos dois, por isso é muito importante ter um para o casos de emergência.
Além disso, planejar e contratar um plano funerário não é apenas uma forma de se resguardar, mas também um meio de proteger sua família de imprevistos. Ademais, também é uma atitude que pode evitar burocracias, custos altos e dores de cabeça no futuro.
Em momentos de correria, é pouco comum que os familiares tenham tempo para pensar com leveza em todos os detalhes necessários para fazer um funeral. E com um plano, além da economia, há também um serviço especializado e completo, praticidade nos trâmites funerários e suporte e segurança.
2. Adquirir um seguro funeral garante a economia e controle de gastos
Como já foi citado, é impossível que, ao perder um ente querido, as pessoas fiquem estabilizadas para tomar decisões. O normal é que elas fiquem fragilizadas e tenham dificuldade em pensar em questões práticas, dessa forma, a economia não é algo que se pense no momento.
Portanto, ao contratar um seguro funeral, você tem a chance de se programar com antecedência e conseguir uma boa redução de custos.
A contratação de todos os serviços feita separadamente pode aumentar e muito valor final, ainda mais quando as decisões forem tomadas na hora da pressa. Falaremos mais sobre isso no próximo tópico.
Sendo assim, a melhor opção é contratar um seguro funeral com antecedência, pagando-o mensalmente, aos poucos.
3. Quanto custa um funeral de última hora?
Sem o suporte de um plano funerário, os preços dos serviços podem variar bastante. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário (Abredif), um funeral simples, organizado de última hora, pode custar, em média, R$2.500,00.
Dentre os custos que abrangem esse tipo de serviço estão o modelo de caixão, ornamentos e enfeites, velas e transporte.
4. Como escolher o melhor plano funerário?
Por último, saber escolher o melhor seguro funeral é uma das dicas mais importantes para garantir que você estará realmente economizando. Portanto, é de extrema importância que você observe alguns aspectos fundamentais para não errar na escolha.
Antes de qualquer coisa, você deve confirmar a credibilidade da empresa, verificando quanto tempo tem de atuação, experiências de outras pessoas, avaliações, entre outros. Além disso, ainda no momento da contratação, analise o contrato com calma e confira todos os benefícios e opções disponíveis que o serviço oferece.
Por fim, verifique se as empresas parceiras mencionadas entre os benefícios têm um vínculo real com o plano funeral e não se esqueça de verificar quanto à cobertura do mesmo, que pode ser estadual ou nacional.