Conheça 6 dicas importantes para levar em consideração antes de comprar um refrigerador [2022]

De tempos em tempos é preciso comprar um novo refrigerador. Alguns chegam a durar décadas, mas às vezes essa troca ocorre bem antes do esperado. Mas com tantos modelos disponíveis no mercado atualmente, fica difícil escolher a melhor geladeira.

Todas elas oferecem benefícios, mas antes de comprar uma é importante considerar alguns pontos. Eles serão fundamentais para que o eletrodoméstico seja útil em sua casa e não cause decepções ou frustrações.

Neste artigo você vai ver 6 dicas importantes que devem ser levadas em conta na hora de comprar um refrigerador em 2022. Confira!

Observe a capacidade da geladeira

A primeira coisa que você deve levar em consideração ao comprar um refrigerador é a capacidade dele. Tem refrigeradores que tem uma capacidade reduzida, outros são bem maiores.

A capacidade da geladeira é importante porque dá uma direção de quantas pessoas em uma casa esse objeto pode atender. Por exemplo, se uma casa tem 7 pessoas, não há possibilidade de ter um refrigerador com capacidade para 2 pessoas.

Então antes de escolher o seu para comprar, primeiro se certifique que a capacidade é a ideal para suas necessidades.

Considere o número de portas

Outra coisa que você deve levar em consideração na hora da compra é o número de portas. Tem modelos de geladeira que tem apenas uma porta e esse foi o modelo tradicional por muito tempo.

Agora tem modelos que contêm duas, três e quatro portas. Cada modelo atende uma necessidade diferente. Por exemplo, tem pessoas que utilizam muito o refrigerador ao invés da geladeira e vice-versa. Por isso, antes de comprar pense nesse detalhe com cuidado, pois a sua escolha também vai impactar na conta de energia.

Escolha o melhor modelo para sua família

Há muitos modelos de refrigeradores e você precisa escolher o que melhor atende a sua família. Por exemplo, tem a geladeira invertida, onde o refrigerador está embaixo e a geladeira em cima.

Também tem a geladeira com duas portas, onde uma abre para a direita e a outra para a esquerda. Sem falar no modelo com refrigerador embaixo e duas portas que abrem para as laterais em cima.

Avalie o tipo de degelo

O degelo é uma das partes mais importantes na hora de escolher um refrigerador. No passado as donas de casas sofriam com o degelo manual. Mas com o passar do tempo, surgiu o degelo semiautomático, o degelo seco e o famoso frost free.

Cada geladeira tem uma opção de degelo e isso também é um diferencial no valor do produto. Por isso, avalie com cuidado para não se arrepender depois.

Veja se o refrigerador tem o selo Procel A

O selo Procel A é aquele que atesta um menor consumo de energia, contribuindo para a economia de dinheiro. Por incrível que pareça, há modelos que não tem esse selo, por isso fique atenta na hora da compra.

Escolha a cor ideal para sua cozinha

Por fim, nossa última dica é quanto à decoração da sua cozinha. As mais comuns são as geladeiras em inox e as tradicionais na cor branca. Escolha aquela que mais te agrada e que vai deixar sua cozinha um luxo.

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *