Quem gosta de preparar algumas receitas doces e salgadas, já deve ter usado alguma vez a batedeira. Esse eletrodoméstico é fundamental para alguns preparos e muito útil na vida de quem trabalha com comida em geral.
Porém, no mercado, a batedeira que está fazendo o maior sucesso é a planetária. Esse eletrodoméstico pode ser encontrado em qualquer loja, em diversos tamanhos e cores. Mas será que essa batedeira é melhor que a tradicional? O que a torna diferente? Veja agora 4 dicas importantes para considerar antes de comprar a sua.
Batedeira planetária
A batedeira planetária é bem diferente da tradicional. Esse eletrodoméstico tem 3 batedores diferentes, ideais para bater diferentes tipos de massas como bolo, massa para panqueca, pães, biscoitos, tortas e outros.
Seus batedores são o diferencial desse tipo de batedeira. Ela possui um batedor tipo fouet, gancho e pá. Diferente da tradicional, esse eletroportátil tem um design mais robusto, com muitas velocidades e uma alta potência.
Vantagens e desvantagens
Todo eletrodoméstico tem suas vantagens e desvantagens. A batedeira planetária tem como destaque a sua potência e os diversos tipos de velocidades. Além disso, os batedores são as principais vantagens.
Enquanto que na tradicional, só é possível contar com um tipo de batedor, na planetária é possível contar com 3, cada um para uma função diferente, o que deixa a receita melhor preparada. Sua base dá mais estabilidade para quem precisa fazer a receita, além do design bonito e moderno.
No quesito desvantagem podemos citar o preço, pois essa batedeira é mais cara que as tradicionais. Além disso, ocupa mais espaço do que a convencional e também é mais difícil transportar.
4 dicas para comprar a sua
Agora que você já viu algumas vantagens e desvantagens da batedeira planetária, confira algumas dicas importantes para levar em consideração na hora de comprar a sua.
Material da tigela
É bom ficar de olho no material da tigela. Esse eletrodoméstico é encontrado com três tipos de materiais de tigela: plástico, aço inox e vidro. Este quesito é importante porque é justamente o tipo do material que vai determinar o tempo de durabilidade da tigela.
O mais aconselhável é comprar uma batedeira planetária com a tigela de inox, pois ela é mais durável, embora tenha um preço mais alto.
Capacidade
É muito importante ficar de olho na capacidade da batedeira planetária, especialmente se você precisa preparar receitas maiores. Por isso, se você tem essa necessidade, prefira aquelas que têm tigelas de 8 litros ou mais.
Acessórios
Na hora de adquirir a sua batedeira planetária, verifique os acessórios que a acompanham, pois ela precisa vir com os três batedores. Além disso, confira se ela tem a tampa de proteção contra respingos, ideal para não deixar o ambiente sujo.
Você também deve observar se o item vem com o bocal dosador. Algumas planetárias vem com duas tigelas, perfeito para preparar receitas diferentes ao mesmo tempo.
Potência
A potência da batedeira planetária também é importante, pois quanto mais potente, mais rápido a receita é produzida. Além disso, alguns tipos de massas exigem um equipamento mais potente.