O que é e para que serve o Tecido Acquablock?

Por si só, os tecidos são necessários para a criação de diversos produtos, como sofás, cadeiras e puffs. Contudo, há modelos de tecidos diferentes para cada necessidade, sendo o tecido acquablock um exemplo.

O tecido acquablock é impermeável, possui alta resistência e, consequentemente, uma ótima vida útil. Todas suas características são aliadas às estampas bonitas que o tecido proporciona para residências e empresas de segmentos múltiplos.

Qual o melhor tecido impermeável? 

De fato, o tecido acquablock vale a pena para quem está buscando por um tecido resistente ao clima e, especialmente, à água. Por ser impermeável, o acquablock foi desenvolvido exclusivamente para quem precisa de um tecido robusto.

Com tramas bem fechadas, mas, ao mesmo tempo, com elegância e sem aspecto de plastificado, o tecido acquablock tem um estilo mais voltado ao artesanal. Aliás, este é um tecido considerado menos duro e com uma condição pouco rígida, o que o torna fácil de ser manuseado.

Seguindo a premissa de ser um tecido simples de ser utilizado, seja de forma manual ou não, o item acaba sendo indicado para muitas empregabilidades. Tanto médias e grandes, quanto pequenas indústrias moveleiras, exemplificativamente, fazem o uso do acquablock.

Como o tecido acquablock é produzido? 

O tecido acquablock é confeccionado a partir de fibras especiais de algodão e poliéster, protegidas por resina de última geração, propiciando a resistência que o tecido possui, além de serem responsáveis por seu benefício impermeabilizante. Apesar da carga tecnológica que o acquablock recebe, o acabamento é impecável, sendo extremamente macio, agradável ao toque e versátil.

Ainda, o tecido acquablock dispõe de tramas bem fechadas e que repelem a água. Porém, o artefato continua sendo muito flexível, com uma aparência próxima de um tecido comum de algodão, suede e outros. Este é projetado, sobretudo, para quem precisa reformar ou construir móveis para a área externa da casa, já que a sua tecnologia faz com que o tecido não prolifere fungos e, posteriormente, apodreça as tramas e faça com que você troque o produto.

Acquablock para decoração 

Praticidade e funcionalidade são duas das principais vantagens do tecido acquablock. O produto é usado para revestir objetos e superfícies, como estofado de poltronas e espreguiçadeiras.

No caso da decoração, o tecido acquablock é ideal para almofadas, toalhas de mesa, capas, mantas e assim por diante. O tecido acquablock está, atualmente, entre os tecidos mais utilizados para a fabricação de sofás e proteção do móvel.

Inclusive, vale mencionar que há alguns modelos deste tecido para as finalidades propostas por cada cliente. Entre os tipos de tecido acquablock disponíveis, podemos citar os seguintes:

Acquablock liso: sua estética consiste em um tecido sem detalhes e com colorações diversas, sendo recomendado para quem tem pets;

Acquablock listrado: já este tecido conta com listras, formas e cores variadas, tendo uma ótima aplicabilidade para ambientes externos;

Acquablock floral e folhagem: como a própria nomenclatura insinua, o tecido em questão possui artes com folhas e flores em sua composição;

Acquablock interno: por outro lado, o tecido para espaços internos tem uma excelente qualidade, além de ser inovador e visualmente bonito.

Cuidados com o tecido acquablock 

Mesmo sendo elevadamente resistente e suas fibras colaborarem com a redução do acúmulo de substância líquidas na superfície, o tecido acquablock precisa de certos cuidados para que o material dure por mais tempo, mantendo sua estampa sempre bonita e eficiente. Por isso, algumas recomendações na manutenção devem ser seguidas rigorosamente, tais como:

• Caso suje o tecido acquablock, remova o elemento imediatamente com esponja flexível ou toalha de papel. Se o item for guardado posteriormente, deixe-o secar totalmente;

• Limpe as superfícies com um pano macio e umedecido com água em temperatura ambiente;

• Não exponha os objetos revestidos com o tecido acquablock ao sol, chuva, vento ou umidade de modo excessivo, pois pode resultar em deterioração e bolor;

• Utilize o tecido acquablock somente sobre espuma e madeira para conservá-lo por mais tempo;

Além disso, a compra do tecido acquablock tem que ser feita em uma revendedora experiente, garantindo a qualidade do item obtido. Neste caso, indicamos a Casa das Cortinas para que você efetue a aquisição de tecidos e cortinas no geral.

Leave Comment

Your email address will not be published.