Você precisa conhecer as 5 ferramentas capazes de revolucionar os processos de usinagem

A Usinagem é uma alternativa a outros tipos de processo de produção, como a moldagem e a fundição, esse processo mecânico de desgaste da matéria bruta busca dar origem a uma peça  de formato específico e essa porção de material retirada por esse processo é chamada de cavaco. 

E ela está presente em várias indústrias ,como a indústria automotiva ,naval, aeroespacial, eletrônica e até eletrodoméstica. E neste processo de usinagem as ferramentas são essenciais, pois são utilizadas para a operação em baixa velocidade e temperatura suficiente para usinar outros aços. 

De um modo geral, as principais operações de usinagem podem ser classificadas em torneamento, aplainamento, fresamento ou fresagem , furação, brochamento e retificação.

E no serviço de usinagem, as peças podem ser produzidas em ferro fundido, aço inox, bronze, cobre, plástico, latão, e alumínio.

Além também da utilização de máquinas que facilitam e otimizam o processo permitindo uma maior gama de processos de usinagem.

Essas ferramentas possibilitam que diversas peças em materiais de alta performance,como aço inoxidável, sejam produtivas para sanar as necessidades que o mercado possui atualmente.

É necessário levar em consideração que muitos aspectos são relevantes na escolha das melhores ferramentas, como por exemplo, a utilização de Morsas para Usinagem.

Conheça as 5 ferramentas que irão revolucionar o processo de usinagem.

Alargador

Esta ferramenta possui um furo no meio pelas brocas onde não costuma ser exato para permitir que haja um ajuste entre as peças. Ele é utilizado com a finalidade de garantir um acabamento com medidas exatas aos furos, principalmente nas peças intercambiáveis.

Bits

Assim como os bedames, que são lâminas chatas produzidas em material de alta qualidade e grande resistência, os bits são ferramentas para corte e desbaste, que permitem a fiação em diversas aplicações, podendo ter formatos quadrados ou redondos, entretanto, oferece uma versatilidade de aplicações no processo 

Punção perfurador

Essa peça é importante, principalmente, no corte de chapas metálicas em formatos geométricos pelo processo de funcionamento

Rebaixador

Assim como esclarecedor, que é uma ferramenta de corte aplicada para chanfrar a entrada de um furo, o rebaixador é utilizado com o objetivo de auxiliar no alojamento de parafusos de cabeça cilíndrica, por meio do rebaixamento dos furos. 

A ferramenta também permite o acabamento com a rugosidade mais baixa e maior diâmetro, diferente das brocas escalonadas.

Morsa de Precisão 

É um equipamento que consegue ser simultaneamente avançado e robusto para aplicações de usinagem e retificação, garantindo perfeito posicionamento e fixação de peças ou aparatos para um trabalho mais seguro. Isso funciona para cortes, perfurações e chanfros, assim como para acabamentos em diversos tipos de materiais.

Então, na hora de buscar comprar materiais de usinagem é necessário saber que a qualidade é fundamental para tomar a decisão correta. Por isso, busque uma empresa que ofereça todas as ferramentas necessárias, além de diversas outras para o mesmo objetivo.

Leave Comment

Your email address will not be published.