Como os vídeos podem ajudar nas vendas da sua loja!

Até a alguns anos atrás, o conteúdo que mais consumido na internet eram textos escritos por jornalistas e redatores ao redor de toda internet. Esses textos tinham algumas imagens para ilustrar a matéria que estava sendo abordada e suavizar a leitura dos usuários que navegam naqueles portais. 

Mas de uns anos pra cá, os vídeos passaram a ser a bola da vez, aumentando o engajamento e o poder de absorção de conteúdos, sendo praticamente obrigatório para todos os veículos e portais de comunicação. Hoje vamos entender o porquê desses vídeos podem ajudar a sua loja a vender muito mais. 

Os vídeos chamam atenção

Um dos efeitos imediatos que um vídeo pode causar numa página na internet é por chamar atenção do usuário. Muitas pessoas acham que os vídeos são mais fáceis de entender do que um texto, e isso se comprova pela audiência que o Youtube tem. Então é muito importante que você saiba utilizar esse elemento para somar qualidade no seu conteúdo e por consequência, acrescentar valor a proposta do seu produto.

Você pode entender melhor o poder dos vídeos também por assistir filmes que abordam o marketing dos tempos atuais.

Faça anúncios de vídeos 

Quando você tem uma loja online ou algum outro tipo de negócio a propaganda é uma das coisas fundamentais para que você consiga trazer novos públicos para se tornarem seus clientes. Portanto, é ideal que você faça um esforço para tentar aprender a lidar e a criar anúncios na internet. 

Isso permitirá que você consiga, mesmo investindo pouco, expandir seus negócios, trazendo novas pessoas para conhecer sua marca ou comprar seus produtos e serviços. E um dos tipos de anúncios mais efetivos, é sem dúvida, o anúncio de vídeo. 

Os anúncios em formato de vídeo chamam atenção de forma imediata e geralmente trazem mais resultados que anúncios em formato de texto. Você precisa experimentar fazer anúncios para seu negócio.

Publique os vídeos de seus produtos no Youtube

Muitas vezes os empresários que resolvem empreender com uma loja online apenas trabalham com vídeos de forma interna em seus sites ou no máximo em algumas redes sociais. Saiba que toda grande loja atualmente possui um canal no Youtube que serve para postar vídeos de seus produtos e ali angariar novos clientes.

O Youtube é o segundo maior site em número de visitas no mundo, só perdendo para o próprio Google, que deteve a marca até se tornar parte da Alphabet.

Imagine então se você conseguir explorar o público vindo do Youtube?  

Vídeo na descrição dos seus produtos

Alguns consideram essa última dica a mais importante no quesito de relação entre vídeo e e-commerce. Inserir vídeos nas descrições de seus produtos hoje é fundamental para que seu cliente possa tomar a decisão assertiva de compra. 

Em outras palavras, o vídeo tem o poder de decidir a compra do seu cliente, podendo aumentar a taxa de conversão de sua loja e assim trazer mais dinheiro para o caixa de sua empresa. Vale a pena tentar implementar esses vídeos descritivos nas páginas dos seus produtos e assim elevar o nível de consciência do cliente até a decisão da compra.

Leave Comment

Your email address will not be published.