Como trabalhar em casa com um negócio virtual?

Um negócio virtual ou online demanda tanto esforço e sacrifício quanto um negócio físico. Então é essencial se blindar e se preparar para os desafios que podem vir por aí. Hoje vamos ver como trabalhar em casa exige planejamento, execução, concentração e muita persistência. Acompanhe!

Trabalhar em casa exige planejamento

Diversos fatores podem contribuir para que você acabe não sendo bem sucedido ao trabalhar em casa e por isso é indispensável que você se planeje. Para não se perder nas diversas tarefas, reserve tempo para seu trabalho doméstico e para o trabalho no seu negócio virtual. 

O planejamento é parte fundamental do sucesso de diversas empresas, por isso se você quiser utilizar alguma ferramenta para agendar suas tarefas e saber como anda o status delas, o método kanban pode ser um grande aliado para manter a organização e o fluxo das tarefas pendentes e concluídas no seu negócio virtual.

Após o Planejamento vem a Execução

Depois de definir bem o quanto o planejamento vai dar rumo ao seu negócio virtual, chegou a hora de produzir ou botar a mão na massa. É impressionante o número de pessoas que postergam começar alguma atividade ou tarefa no seu negócio online só porque acham que ainda devem planejar mais e mais.

O planejamento sem execução não tem efeito. Por isso você deve estar atento (a) sobre o momento certo de planejar e o momento certo de ir pra cima e trabalhar com unhas e dentes para fazer o seu negócio virtual crescer e prosperar. Estudar sobre blogs e como ganhar dinheiro com o Google Adsense também é muito importante. 

Mas e o que dizer dos fatores internos e externos que acabam contribuindo para um dia improdutivo? Veja a seguir.

Na execução você deve ter concentração

Trabalhar em casa com um negócio virtual, para além de outras coisas, exige concentração. Por isso, o ideal é que você tenha um espaço na sua casa para trabalhar concentrado no seu negócio. 

Se você tiver filhos pequenos, essa tarefa fica ainda mais complicada. Então uma das melhores saídas é fazer uma reunião familiar e deixar claro para todos o modo como você vai operar no seu computador para trabalhar online e assim melhorar a condição de vida de sua família. Mas é claro que se existir uma sala na sua casa que você possa fazer de escritório, tudo pode ficar mais leve.

Persistência é a chave

No primeiro tópico desse artigo nós falamos sobre como é difícil ter que trabalhar em casa com um negócio virtual. E isso se agrava se você não tiver o temperamento de um empreendedor, que é a persistência. 

Sem a persistência seu negócio virtual não durará muito, ou não surtirá os efeitos desejados, haja vista as dificuldades que surgirão a todo momento. E o fato de trabalhar sozinho ou com equipe super reduzida faz com que as dificuldades se apresentem ainda com mais frequência.

Portanto procure ler sobre negócios virtuais e digitais que deram certo. Esteja sempre atento a dicas de pessoas que já passaram pelo o que você está passando hoje. Assim você poderá, através da experiência do outro, cortar caminhos ou saber como lidar com determinadas situações quando elas surgirem.