Em tempos em que o home office se tornou muito mais do que um desejo, mas sim uma necessidade para muitos, vender produtos através de um e-commerce é a forma perfeita para lucrar.
São tantas as opções no mercado que é difícil escolher uma só, e foi pensando nisso que separamos aqui alguns dos melhores produtos para vender e obter resultados positivos. Então, se você deseja saber Como ganhar dinheiro na internet, continue lendo a seguir.
1. Moda
O segmento de moda é uma excelente escolha para vender on-line porque o seu sucesso não é de hoje. Roupas costumam ser campeãs de vendas e, consequentemente, um ótimo negócio. Dentro do universo de E-commerce o nicho de moda é um dos principais.
Existem diversos produtos que podem ser a sua escolha na hora de começar a vender online, porém, fique atento para não comercializar várias mercadorias de uma vez e opte por um ou poucos produtos para ter maior controle sobre o seu trabalho.
Foque em apenas uma categoria de início e deixe para expandir as categorias futuramente, pois dessa forma você terá um público certo, segmentado, e isso é essencial tanto para o seu crescimento, quanto para uma comunicação eficaz entre sua empresa e seus clientes.
2. Artesanato
Caso você queira vender produtos baratos, o setor de artesanato pode ser uma ótima pedida.
Mesmo que seja subestimado, o artesanato pode ser um negócio muito rentável e com certeza apresenta inúmeras vantagens, como por exemplo, o ticket médio mais baixo.
Dessa forma, você não precisaria investir uma quantidade exacerbada de dinheiro para começar a vender online. As peças e produtos de artesanato costumam ter um valor bem menor que tantas outras mercadorias vendidas em E-commerce.
3. Itens Personalizados
É quase impossível mensurar a quantidade de itens personalizados que podem ser vendidos. Camisas, bolsas, planners, tênis, almofadas, cadernos, chinelos… São infinitas as opções.
Uma ótima opção para quem faz itens personalizados é fazê-los em grande demanda para datas comemorativas, como aniversários de criança e casamentos. Essa é, sem dúvidas, a forma perfeita para lucrar bastante e ter sempre novos clientes.
Porém, é preciso ter em mente que o mercado de itens personalizados é bem grande, então consequentemente, a concorrência também é. Por isso, é de extrema importância que você tenha um diferencial e se destaque dos seus concorrentes.
4. Cosméticos
Uma das categorias que possui alta procura no E-commerce é, sem dúvidas, a de cosméticos.
O público feminino ainda é o maior em participação nas vendas dessa categoria, mas os homens também estão cada dia mais vaidosos e ligados a questões de cuidados pessoais.
É um fato que a venda de cosméticos pela internet é algo muito promissor e que há muito interesse das pessoas nesse sentido, portanto, é uma das melhores opções para investir.
5. Casa e Decoração
Não é de hoje que existem amantes da decoração espalhados por aí, mas com a pandemia aumentou ainda mais o desejo das pessoas reformarem e/ou decorarem suas casas
Ao passar mais tempo em casa, é super natural surgir a vontade de deixar o ambiente mais bonito e aconchegante, por isso tapetes, móveis, quadros, itens decorativos e artigos para escritório de home office são opções perfeitas para vender. E se forem feitos à mão, melhor ainda.