Dicas de design para tornar sua embalagem interessante

A sua marca não se limita ao design da sua loja online, mas também se estende à embalagem. O design da caixa é tão importante quanto o próprio produto.

Por que você deve prestar atenção em como você embala seus produtos

Lembre-se de ter recebido o presente mais memorável de seu parceiro ou amigo. Você teria apreciado o presente se estivesse mal embrulhado e parecesse estar sendo jogado de um lado para outro? Seja honesto, você não faria. Isso mostra o quão importante é a embalagem.

Algumas empresas online não levam em consideração como eles embalaram e embalam os produtos, pensando que isso não é importante de forma alguma. Mas esse erro de pensamento pode custar caro para o seu negócio.

Você pode dizer que não é tudo sobre a embalagem, mas a embalagem, sem dúvida, é uma parte essencial da apresentação do seu produto.

A maioria dos clientes apreciará mais os produtos quando eles vierem embalados e embalados em uma caixa com um design bonito. A embalagem é quase como um produto em si.

Colocar esforço para fornecer uma ótima experiência de unboxing também ajudará muito na melhoria da experiência de compra do cliente.

Neste post, passaremos por dicas gerais sobre como projetar a embalagem de seus produtos. Vamos começar.

1- Personalize a caixa

Embalar seus produtos em uma caixa marrom sem graça é totalmente impossível. Agora, mais clientes estão postando a caixa junto com os produtos em seus canais de mídia social.

Você não quer ser pego com o erro de embalagem chata e de má qualidade. Explore embalagens exclusivas que se identificam com sua marca.

A caixa em si é um produto. Considere a caixa como uma extensão do seu produto. Escolha um design de caixa que reflita sua marca e atraia os clientes. Coloque o logotipo de forma criativa para torná-lo cativante e memorável.

Dependendo do seu nicho, você pode escolher uma caixa resistente ou embrulhar produtos em papel feito à mão ou sob medida.

Outra coisa é maximizar a frente, o verso e as laterais da caixa. Você pode colocar designs neste espaço para torná-lo mais personalizado para o cliente.

Uma ótima ideia é procurar uma boa Fabrica de embalagens plásticas para poder fazer tudo personalizado com um custo bom.

2- Faça o desempacotamento especial e ofereça um agrado aos clientes

Para que a embalagem seja incrivelmente eficaz, você precisa chamar a atenção do cliente. Apele aos sentidos, oferecendo mais do que apenas uma caixa.

Seja artístico, criativo, engraçado e peculiar, desde que esteja de acordo com sua marca. Certifique-se de que a embalagem realmente o destaque entre os demais.

Vá além para oferecer aos clientes uma experiência agradável de unboxing. A embalagem deve dar a eles uma sensação positiva quando olharem para a embalagem. Faça do unboxing uma experiência divertida!

3- Escolha uma cor e um estilo que combine com sua marca

A cor e o estilo da embalagem do seu produto também refletem a sua marca. Escolha uma cor que evoque emoções positivas, como azul, verde, rosa, vermelho e amarelo, para citar alguns. Escolha uma cor que combine com sua marca e seus produtos.

Tanto quanto a tipografia, a cor, a forma, a fonte e as linhas importam no design de um site, também são importantes para a embalagem de seus produtos.

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *