3 estratégias avançadas do Google Shopping

A abordagem mais básica para configurar uma conta do Shopping é criar uma campanha e adicionar um Grupo de anúncios e, em seguida, dividir seus grupos de produtos.

Por isso, se você ainda não sabe como trabalhar com o Google e seus anúncios, é importante conhecer um curso de google ads para iniciantes.

Se você ainda usa essa abordagem em 2021, certamente está perdendo oportunidades de otimização de desempenho.

Divida suas campanhas por padrão de pesquisa

Uma das melhores maneiras de recuperar parte do controle até que o Google (talvez) nos dê é dividindo suas campanhas por padrão de consulta de pesquisa.

Isso parece mais complexo do que realmente é.

Isso significa que você encontra um padrão específico nas consultas de pesquisa que resultam em um ROAS ou taxa de conversão mais alto do que as outras consultas de pesquisa.

O exemplo mais comum em comércio eletrônico são pesquisas que incluem uma marca, modelo ou nome de produto.

Um exemplo são tênis de corrida:

Tênis de corrida maratona → Consulta de pesquisa genérica

Nike maratona tênis de corrida → Consulta de pesquisa de marca

Normalmente, o que você vê é que quando alguém inclui um nome de marca em sua pesquisa, eles estão mais avançados na jornada do cliente do que em uma pesquisa genérica.

Com a configuração de alta prioridade, você mostra a campanha Genéricos primeiro.

Portanto, se houver uma pesquisa no Google que corresponda a um de seus produtos, a campanha Genéricos aparecerá primeiro. Isso parece contra intuitivo, mas fique comigo.

Quando você adiciona suas marcas como palavras-chave negativas à campanha de Genéricos, está essencialmente dizendo ao Google que todas as pesquisas, exceto suas palavras-chave negativas, devem aparecer na campanha de Genéricos.

Importante: listas de palavras-chave negativas e exclusões de produtos

Isso também significa que se você adicionar qualquer palavra-chave negativa na campanha de Genéricos, mas não na campanha de Marcas, essas pesquisas aparecerão na campanha de marcas.

Portanto, você deve ter duas listas de palavras-chave negativas diferentes:

Todo o Shopping: é usado para excluir termos de pesquisa que você não deseja que apareçam para sempre em nenhuma campanha do Shopping. Isso deve ser aplicado a todas as suas campanhas do Shopping.

Várias campanhas com vários grupos de anúncios

Divida os tipos de produtos, categorias, rótulos personalizados ou marcas em suas próprias campanhas com seus próprios orçamentos.

Prós:

  • Tipos de produtos, marcas ou categorias terão seus próprios orçamentos individuais
  • Fácil de rastrear e gerar relatórios em um nível mais granular
  • Segmento fácil de ver com base em um desempenho, oferecendo mais controle
  • Contras:
  • Leva mais tempo para configurar o método multifuncional
  • Leva mais tempo para gerenciar, dependendo da quantidade de categorias / marcas / produtos com os quais você trabalha

Com essa abordagem, cada campanha contém os principais tipos de produtos ou marcas, enquanto os grupos de anúncios se concentram em produtos e / ou categorias individuais.

Assim, uma grande cobertura para computadores, cadeiras, mesas, por exemplo. Reduzindo a cobertura para os nomes das marcas, tipos de mesas ou cadeiras, por exemplo também.

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