5 maneiras de obter mais clientes para sua loja online

Neste post vamos dar uma olhada em algumas táticas. Todos os que administram uma loja online devem formar uma estratégia de crescimento de longo prazo e é importante reconhecer a diferença entre estratégia e tática.

Você deve definir objetivos, estratégia e táticas nessa ordem – por exemplo, digamos que eu tenha uma loja de roupas para animais de estimação:

Segure uma venda

O desconto não é uma estratégia de longo prazo, mas pode ser altamente eficaz para atrair novos clientes para sua loja.

Calcule seu custo de aquisição de clientes e, a partir disso, quanto de desconto (em uma quantidade limitada de produto / quantidade) você pode oferecer para adquirir novos clientes – então anuncie para o mundo via Twitter e seu blog!

Apenas tome cuidado para atrair caçadores de negócios, uma vez que esses clientes podem não ter valor a longo prazo para sua empresa.

Faça uma competição

As competições podem ser uma forma divertida de divulgar sua loja, mas lembre-se de manter a competição voltada para a sua marca.

Não faça uma competição de “bichinhos fofos” se estiver vendendo lingerie feminina!

Você pode extrair o máximo de exposição das competições construindo uma mecânica de votação – para ganhar ou ser selecionado, os participantes precisam fazer com que seus amigos votem.

Dê amostras grátis

Quanto mais você puder fazer para diminuir a barreira para que um cliente experimente seus produtos, melhor.

Isso pode não fazer sentido do ponto de vista econômico, dependendo do seu produto, mas vale a pena tentar se o custo para oferecer uma amostra grátis for baixo.

Você pode fazer comprar camiseta atacado da sua marca e ainda dar de brinde para compras acima de um valor, algo que os clientes gostam bastante.

Parcerias

A parceria com um parceiro não competitivo, mas complementar ao público-alvo, pode ser uma forma altamente eficaz de conquistar novos clientes.

Isso pode ser algo tão simples quanto uma troca de tráfego – fazer parceria com um site de alto tráfego no domínio de seu cliente.

Quem sabe colocar um banner para direcionar o tráfego para sua loja e pagar ao parceiro uma parte da receita do carrinho ou uma taxa fixa por cada cliente adquirido por meio do banner do parceiro.

Escreva conteúdo de blog direcionado

Não é uma solução rápida, mas escrever conteúdo confiável e interessante no domínio contextual da sua loja online vai pagar grandes dividendos a longo prazo.

O conteúdo direcionado ajudará a impulsionar o SEO do seu site, trazendo novos clientes de forma orgânica e também incentivará os visitantes existentes a compartilhar mais o seu conteúdo.

Toda loja online deve ter conteúdo de blog como parte de sua estratégia de marketing!

Agora com essas dicas deve ficar mais simples de usar técnicas que podem realmente trazer mais clientes para a sua loja.

Ter uma loja online tem sido um grande sucesso atualmente e pode ser uma ótima fonte de renda e uma forma de empreender para quem gosta de trabalhar com isso.

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