3 tendências de produtos masculinos para vender online

Muitos varejistas estão se perguntando: “Como posso conseguir mais vendas de homens em minha loja de varejo?”

É uma boa pergunta a se fazer, porque mais dados estão saindo de que o comportamento de compras dos homens foi negligenciado por muito tempo.

Esse interesse renovado no comprador masculino é evidenciado nesta excelente explicação do Pau de Cavalo. Ele grita – isso é para vocês!

E ainda….

Mas isso é porque o comprador homem mudou?

Bem, sim, mas quando você vê as estatísticas, percebe como a Sears e outras marcas diluíram seu merchandising para os homens e colocaram seu dinheiro e marketing em preços e promoções.

Produtos para homens?

Existem diversos produtos que podem ser olhados como em alta no momento para que tenham mais venda para os homens.

Pensar em todo o contexto de venda online também ajuda, já que os homens em muitos casos não gostam de sair para comprar. 

Produtos de bem-estar

Cada vez mais homens estão procurando cuidar da sua aparência, por isso, investir em um segmento voltado somente para o público masculino não vai ser um problema. 

Roupas esportivas

Os homens sentem uma grande dificuldade em encontrar lojas de roupa que realmente conversem com eles, ainda mais se o assunto é esportivo. 

Produtos de academia

Há um número muito grande de homens que estão em busca de cuidar do corpo e frequentam academias, crossfit e outras modalidades. Assim, suplementos para esse público tem sido muito vendido. 

Três coisas que você deve fazer para obter mais vendas dos homens:

1 – Tenha um gancho. 

Temos como um exemplo, uma loja que funciona como uma barbearia e cafeteria, mas que tem uma grande atração e uma rotação mensal oferecendo produtos como tênis. 

Os calçados muitas vezes podem ser a porta de entrada para atrair um comprador do sexo masculino, levando-os a conhecer o restante da loja. 

2. Melhore suas técnicas de venda. 

Os homens estão com pressa e confiam no que os colegas lhes dizem. Mas tenha cuidado, eles não estão procurando uma pessoa para importuná-los ou incomodá-los. 

Posso lhe ajudar com algo? simplesmente não vai funcionar com eles. 

Eles estão procurando por uma pessoa em quem possam confiar para ajudá-los a comparar e contrastar, para estar lá no camarim quando estiverem meio vestidos para dar opções a ele e prontos quando algo se encaixar para mostrar o mesmo produto em variações.

Por quê? Porque os homens encontram o ajuste perfeito e compram a granel. 

E porque 28% dizem que a falta de capacidade de resposta dos associados é a maior implicância deles durante as compras. 

Isso é basicamente um em cada três que você marcará se perder isso.

3. Tenha mais opções. 

Os homens estão procurando mais produtos pessoalmente, então você precisa ter mais opções de mercadorias na loja. Isso porque os homens gostam de comprar e levar para casa no mesmo dia.

Vemos que os homens estão menos preocupados com preço e promoção e mais preocupados em obter assistência de atendimento ao cliente e, por esse motivo, são mais leais à marca.

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *