4 maneiras de otimizar melhor seu site de comércio eletrônico

Com o aumento contínuo de consumidores que dependem de compras pela Internet em vez de lojas físicas, os sites de comércio eletrônico se tornaram um ativo cada vez mais valioso para qualquer empresa. 

Quer você use apenas a web para vender seus produtos ou para complementar sua loja física, o site é o equivalente à sua vitrine. Por isso, encontrar um bom serviço de criação de sites porto alegre é fundamental. 

É a primeira impressão do seu cliente sobre a sua empresa e decidirá como eles percebem a sua marca.

Abaixo, fornecemos oito dicas para ajudá-lo a causar uma primeira impressão duradoura e aumentar essas conversões depois de atrair visitantes.

1. Destaque

Se destacar dos outros é mais fácil visualmente, certo? Não necessariamente. É uma questão de pesquisar o que todos os outros em seu mercado estão fazendo e encontrar maneiras criativas de evitar cair na linha. 

Talvez você ofereça conteúdo mais evocativo em seu site do que a cópia promocional típica, como vídeos ou músicas cativantes, ou talvez vá além com políticas de atendimento ao cliente que ninguém pode igualar. 

De qualquer maneira que você escolher, evite seguir as mesmas táticas de recortar e colar que todos os sites de comércio eletrônico usam se você espera aumentar suas vendas acima das deles. 

Incorpore gifs e gráficos chamativos em suas páginas de destino para atrair e entreter melhor os visitantes. Além disso, certifique-se de que isso não sacrifique a velocidade do site.

2. Obtenha ajuda

A menos que você tenha uma vasta experiência em web e design gráfico, provavelmente vai querer a ajuda de profissionais autônomos e terceirizar o design do seu site.

Muitos empreendedores são vítimas da armadilha de tentar fazer tudo por conta própria, seja porque não confiam em ninguém com sua visão ou porque pensam que o custo não vale a pena. 

Muitas vezes, isso pode levar a ótimos produtos que nunca são vistos devido a páginas de destino mal projetadas.

3. Mostre seu lado humano

Muitos consumidores consideram o apelo das grandes empresas reconfortante e confiável. Muitos outros preferem ver algum tipo de personalidade nos bastidores para que sintam que estão fazendo negócios com um ser humano em vez de uma máquina. 

Você pode estender sua mão oferecendo espiadas nos bastidores – sem revelar muito, é claro – e permitindo que eles saibam que outra pessoa se preocupa com sua satisfação.

4. Fique por dentro do estoque

Depois de todo o marketing que você empregou para fazer com que as pessoas visitassem seu site de comércio eletrônico e permanecessem por perto, você ainda pode perdê-los para sempre se o produto anunciado estiver fora de estoque. 

Considere quantos itens você precisa ter para diferentes épocas do ano e preste atenção às tendências de demanda para evitar a perda de consumidores em potencial.

Com esse tipo de dica, fé possível otimizar o seu site e ter uma experiência com os seus clientes muito mais vantajosa e efetiva para vendas.

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