Os 3 aplicativos essenciais de marketing digital em 2021.

É possível administrar todo o seu negócio pelo telefone? Em 2021, não é apenas possível, é realmente mais fácil.

Embora a tecnologia móvel tenha melhorado drasticamente, a maioria dos proprietários de empresas hoje ainda depende de desktops ou laptops para muitas das tarefas do dia a dia.

Na última década, a tecnologia percorreu um longo caminho. Com todas as mudanças que aconteceram no mundo durante o ano passado devido à Covid-19, houve um grande aumento na atividade online.

Os telefones que temos em mãos hoje são, na verdade, minicomputadores. E a maneira que a maioria das pessoas gostam de usá-los é por meio de aplicativos. 

Depois de garantir e baixar whatsapp gb atualizado para evoluir a sua comunicação com os clientes, ainda tem mais funcionalidades para conhecer. 

Apps (abreviação de aplicativos) são softwares desenvolvidos para o propósito que ajudam a tornar a vida mais fácil ou nos divertem de alguma forma.

Marketing torna-se móvel

Mas um aspecto do negócio que está se tornando possível administrar por meio de dispositivos móveis é o marketing. 

Como os consumidores passam muito tempo em seus telefones hoje, faz sentido que os aplicativos de marketing digital também comecem a migrar para lá.

Tentar gerenciar conteúdo móvel de um desktop pode ser complicado em algumas situações, para não mencionar inconveniente. 

Muito conteúdo de marketing está se tornando mais atual e até mesmo o conteúdo de baixa produção pode se tornar viral hoje.

Para empresários e empreendedores, existem milhares de aplicativos interessantes para tornar sua vida profissional mais fácil. 

Mas quais valem a pena usar? 

1) Buffer

Buffer é um dos aplicativos de agendamento social mais conhecidos. Sua principal função é agendar atualizações para várias contas no Twitter, Facebook, LinkedIn, Instagram e Pinterest. 

O aplicativo também permite o acompanhamento com estatísticas sobre o desempenho de cada postagem. 

A versão mais recente do aplicativo iOS permite até mesmo o compartilhamento e a programação de dentro de outros aplicativos populares como o Safari. 

2) Hootsuite

Hootsuite é outra ferramenta de gerenciamento de mídia social que permite agendar postagens no Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube. 

Embora seja mais caro do que o Buffer, ele oferece mais capacidade de planejar em todos os níveis do plano. 

Atualmente, o plano gratuito da Hootsuite permite que os usuários gerenciem até três contas sociais e agendem até 30 postagens por vez. 

3) Gerenciador de páginas do Facebook

Hoje o Facebook é um grande monólito de conteúdo.

No entanto, com os grupos do Facebook, Facebook Marketplace, Facebook Watch e o feed de notícias regular ocupando espaço, é quase impossível descobrir como manter o controle de sua página de negócios no Facebook. 

O aplicativo Gerenciador de páginas do Facebook permite otimizar a maioria das atividades que fazem parte do gerenciamento de uma página do Facebook. 

Isso pode incluir postagem, comentários e curtidas, além de responder a mensagens privadas. 

Você pode controlar os controles de gerenciamento de página através deste aplicativo do Facebook, alterar detalhes, imagens e até mesmo rastrear estatísticas.

O melhor de tudo é que o aplicativo é totalmente gratuito.

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *