Como aumentar as vendas do e-commerce com digital trade marketing?

O Trade Marketing busca minimizar o número de desistências das vendas de um ponto de venda físico. Com isso, o digital trade marketing surgiu como uma solução para quem tem uma loja online.

O foco é conseguir fazer com que o consumidor tenha uma experiência agradável, já que existem muitas distrações no meio online. Assim, é fundamental manter as informações do e-commerce bem claras e acessíveis, através de estratégias vistas no Método Trader Milionário Review.

Também deve focar em uma boa comunicação entre a loja física e a loja online, já que isso tem um impacto direto no volume de vendas. Assim, conheça mais sobre a importância de integrar o ambiente online com a sua loja física.

Diferença entre trade marketing e digital trade marketing

Os termos são bem semelhantes, com o trade marketing tendo o objetivo de conhecer mais o comprador, entregando uma experiência diferente no ponto de venda.

Já o digital trade marketing tem um foco maior em atrair o cliente para o ponto de venda digital, tentando fideliza-lo. Por isso, é fundamental entender cada tipo de momento, pois o consumidor vai procurar fazer a compra enquanto faz alguma outra coisa.

Quer comprar online e depois retirar na loja. As informações precisam estar bem organizadas, com boas imagens e botões bem visíveis para finalizar uma compra.

Qualidade de compra no e-commerce

No ambiente físico, é mais fácil mensurar o seu atendimento e ter um feedback dos vendedores, mas no ambiente online, como avaliar a experiência do cliente. Existem métricas de taxa de rejeição e tempo de permanência, mas não é o suficiente.

Alguns indicadores podem ser bem positivos para entender melhor a experiência do consumidor na sua página. Assim, saber como foi a navegação, com as categorias dos produtos, assim como as informações dos produtos, com título e descrições básicas bem completas.

O conteúdo visual é bem importante também, com imagens primárias e secundárias que dão mais uma visão para o usuário. Ele precisa ter um espaço para mostrar a sua satisfação com a compra, com espaço para avaliação e comentários.

Acompanhe os seus resultados

Durante a execução de um planejamento de trade marketing digital é muito importante entender como mensurar os resultados. Algumas ações podem não ser como queriam, pois, vão depender de outros fatores. Assim, é importante saber como se adaptar a isso.

Essa estratégia de digital trade marketing permite que se acompanhe em tempo real o que está acontecendo dentro do seu e-commerce. Sabendo em que itens o usuário clicou, qual foi a jornada até que ele chegasse na sua página e dentro da loja mesmo.

No ambiente virtual, é bem mais simples de coletar esses dados que podem moldar as suas estratégias. Com ferramentas digitais importantes é possível ter mais agilidade e precisão na hora de tomar uma decisão.

Afinal, o mercado está sempre mudando, por isso, tem que estar sempre atento e preparado para passar por alguma mudança. Algum comportamento negativo do usuário? Hora de procurar uma solução. 

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